Presidente da República associa-se a evento organizado pela OCC e a OROC

financas
Sobretaxa do IRS | Acórdãos TCAN
21 Setembro, 2016
beneficios-fiscais-artigo
IRC: Benefícios fiscais
21 Setembro, 2016

Presidente da República associa-se a evento organizado pela OCC e a OROC

hj

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, associou-se ao evento que a OCC e a OROC estão a organizar na Reitoria da Universidade de Lisboa, subordinado ao tema “Prémio Professor Doutor Rogério Fernandes Ferreira”.
O Bastonário da OROC, Azevedo Rodrigues, leu a mensagem do PR na sessão de abertura da conferência, cujo conteúdo integral a seguir publicamos.

Mensagem de Sua Excelência o Presidente da República
Saúdo a Ordem dos Revisores de Contas e a Ordem dos Contabilistas Certificados pela realização deste evento alusivo à atribuição do Prémio Professor Doutor Rogério Fernandes Ferreira.
Rogério Fernandes Ferreira é, ainda hoje como será no futuro, um exemplo de capacidade e de dedicação ao serviço público, com uma intervenção alicerçada num pensamento crítico e numa vontade constante de encontrar respostas para os desafios da sociedade portuguesa, sendo um nome prestigiado e reconhecido quer em Portugal quer no estrangeiro.

A sua personalidade revela-se indubitavelmente na excelência do trabalho desenvolvido ao longo da sua carreira e de toda uma vida em vários domínios como a economia, o direito, a gestão, a fiscalidade, a contabilidade e também o ensino, enquanto professor e mestre de várias gerações de contabilistas.

A atribuição de um prémio em sua homenagem é o reconhecimento da sua contribuição para o desenvolvimento daquelas áreas do saber e para o progresso do País. Mas é igualmente um incentivo a todos, especialmente aos mais jovens, para prosseguirem a investigação e o aperfeiçoamento do conhecimento científico nas áreas da contabilidade, gestão e fiscalidade.

Este evento, não só pela relevância dos temas a abordar ao longo deste dia, mas sobretudo pelo painel de excelência de oradores, potencia um debate alargado, de qualidade e certamente participado, que contribuirá para a construção de respostas aos desafios que se colocam ao País.

Enquanto Presidente da República, quis associar-me a este Evento, ao qual desejo o maior sucesso, como um sinal de reconhecimento da carreira e da vida de Rogério Fernandes Ferreira e do seu notável contributo para o progresso de Portugal, mas também daqueles que são hoje agraciados com o prémio que leva o seu nome.

Marcelo Rebelo de Sousa
Lisboa, 24 de Novembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *